A Gávea Investimentos Ltda., o fundo hedge criado pelo ex-presidente do Banco Central do Brasil, Arminio Fraga, ajustou sua equipe de ações e seu foco de investimentos em resposta ao aumento da volatilidade nos mercados.
Em vez de escolher ações com base principalmente na análise de empresas individuais — a chamada abordagem bottom-up — a gestora de investimentos alternativos está agora priorizando um foco mais macroeconômico e internacional, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
A mudança resultou na saída de algumas pessoas da empresa, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas ao discutir assuntos não públicos. Elas não informaram quantos deixaram a Gávea.
Fundada em 2003, a Gávea administra fundos hedge e fundos de private equity e possui cerca de 10 bilhões de reais (US$ 1,8 bilhão) em ativos sob gestão, já incluindo os resgates previamente planejados.
Os fundos hedge no Brasil estão enfrentando dificuldades, já que as altas taxas de juros tornam outros investimentos mais atraentes. Esses fundos registraram saídas líquidas de 377,9 bilhões de reais nos 12 meses até abril, segundo a Anbima, a associação do mercado de capitais.
Fonte: Bloomberg
Traduzido via ChatGPT

