Neville Shah, que anteriormente geria recursos para a Millennium Management em seu próprio hedge fund, a Kodai Capital Management, está se integrando internamente à firma de investimentos de US$ 77 bilhões liderada por Izzy Englander.
Shah está ingressando como membro sênior da equipe de gestão de ações da Millennium, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. Vários outros membros de sua equipe também se juntarão ao gigante multiestratégia como parte da transição, disse a fonte, sob condição de anonimato por se tratar de informações confidenciais.
A movimentação ocorre após a decisão da Kodai de devolver capital no início deste ano, com seu cofundador Joon Park assumindo o cargo de diretor de operações da unidade de ações long-short da Balyasny Asset Management. Shah não respondeu a um pedido de comentário, enquanto um representante da Millennium preferiu não se pronunciar.
A Millennium está reforçando sua equipe de negociação de ações, liderada pelos codiretores globais Peter Santoro e Michael Chung, com uma série de contratações. No início deste ano, a firma recrutou Eric Govind, então chefe de negociação de ações da Morgan Stanley na Ásia. Israel Solares-Moya e Brad Lau, ambos ex-Citadel, também estão ingressando como gestores de recursos na divisão, acrescentou a fonte.
Park e Shah fundaram a Kodai em 2020, após terem trabalhado na Citadel de Ken Griffin, conforme seus perfis no LinkedIn. A Kodai inicialmente operava uma conta gerida exclusivamente para a Millennium e abriu sua estratégia para outros investidores no ano passado. A gestora, sediada em Chicago, administrava aproximadamente US$ 690 milhões em capital não vinculado à Millennium em 1º de fevereiro, de acordo com um documento destinado a investidores.
Shah é especializado no setor de tecnologia e geria uma carteira de ações de empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações na Citadel.
Fonte: Bloomberg
Traduzido via ChatGPT

