Empresa diz que a planta biofarmacêutica já estava certificada para executar a embalagem secundária de medicamentos estéreis desde setembro de 2019
Por Cristiana Euclydes, Valor — São Paulo
A farmacêutica brasileira Biomm recebeu aprovação regulatória das etapas de fabricação de produtos estéreis de sua planta biofarmacêutica em Nova Lima, Minas Gerais, diz a empresa, em comunicado ao mercado.
Segundo a Biomm, o certificado de boas práticas de fabricação foi publicado nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União. A empresa diz que a planta biofarmacêutica já estava certificada para executar a embalagem secundária de medicamentos estéreis desde setembro de 2019.
No entanto, posteriormente a companhia solicitou junto a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) o certificado para incluir as etapas de fabricação de produtos estéreis, de formulação e envase.
A empresa ressalta ainda que concluiu a produção dos lotes da insulina glargina Glargilin em sua planta biofarmacêutica e os mesmos estão em estudo de estabilidade. A Biomm recebeu em 2020 aprovação da Anvisa para comercializar a Glargilin no Brasil.
Fonte: Valor Econômico