Relatório destaca que a companhia tem forte geração de caixa e regularidade na entrega de resultados
Por Victoria Netto, Valor — São Paulo
O BB Investimentos elevou ligeiramente o preço-alvo da Hypera de R$ 51,40 para R$ 51,90 até o final de 2023 e manteve a recomendação de compra.
O ajuste vem após o banco revisar a avaliação (valuation) da Hypera para incorporar os resultados do segundo semestre de 2022 e as estimativas para 2023 de receita líquida, Ebitda e lucro líquido divulgados na semana passada pela companhia. Além disso, atualiza as premissas macroeconômicas.
A analista Georgia Jorge, que assina o relatório do BB Investimentos, afirma que a Hypera é uma companhia com forte geração de caixa e com regularidade na entrega de resultados, mesmo diante de incertezas no cenário macroeconômico.
“Prova disso foi o crescimento do sell-out [venda ao consumidor final] de 2022 acima do crescimento médio do mercado pelo segundo ano consecutivo, com perspectivas de que esse movimento se mantenha em 2023 também, fruto da aceleração dos investimentos, aumento da capacidade produtiva e investimentos nas marcas líderes”, comenta a analista.
Fonte: Valor Econômico