O aumento da demanda por data centers é uma oportunidade interessante para gestoras e family offices, segundo a avaliação de Adriano Sartori, presidente da consultoria CBRE Brasil. A capacidade instalada no Brasil de data centers deve ser impulsionada até 2030, disse ele, ressaltando que no mundo inteiro serão necessários US$ 720 bilhões em investimentos nos próximos três ou quatro anos.
“Já estamos vendo a necessidade cada vez maior do mercado secundário absorver capital de novos fundos. E aí tem uma grande oportunidade para gestoras e principalmente family offices”, disse Sartori durante evento de 15 anos da SPX Capital.
Lá fora, os recursos que irão bancar a expansão dessa área devem ter como principal origem os fundos e não tanto os bancos, disse Pedro Daltro, diretor e responsável pela área de real estate da SPX.
O fato de o aluguel dos data centers ser em dólar é um dos principais fatores que atraem os investidores, segundo a avaliação de Sartori e Daltro.
“Quando você olha o real estate, todo mundo que chega para falar de real estate, principalmente se for investidor internacional, está querendo ver data center”, completou Sartori.
Fonte: Valor Econômico

