Após seu envolvimento na megaoperação da Polícia Federal que investiga os tentáculos do crime organizado em várias empresas, a Reag Capital Holding informou estar em tratativas para a venda do controle da Reag Investimentos.
Segundo o fato relevante divulgado nesta segunda-feira (1º), a holding “encontra-se em tratativas visando à potencial alienação do bloco de controle da Reag Investimentos com potenciais interessados independentes”. Os nomes dos possíveis compradores não foram divulgados.
No documento, a Reag afirma que as tratativas “compreendem a troca de informações sujeitas a acordos de confidencialidade e discussões preliminares sobre termos e condições econômicas e contratuais da possível transação”.
“Neste momento, não há garantia de que as negociações resultarão na celebração de documento vinculante ou na consumação de qualquer transação, nem definição de preço, estrutura final ou cronograma”, acrescenta.
A maior gestora independente foi alvo de buscas da PF na quinta-feira (28), em meio à deflagração da Operação Carbono Oculto, que incluiu a investigação de empresas da região da Avenida Faria Lima, localizada na capital paulista e principal centro financeiro do país.
As operações revelaram um esquema bilionário com lavagem de dinheiro da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por meio de fintechs e fundos de investimento, incluindo os da Reag.
Fonte: Valor Econômico

