Bloomberg Línea — O segmento de clientes PJ (pessoa jurídica) sempre esteve entre os mais importantes para a economia brasileira, pela sua contribuição para o PIB e a geração de empregos, mas, por muito tempo, não era considerado estratégico nem prioritário pelos maiores bancos do país. Mas isso tem mudado com o aumento da competição de novos players e a mudança de percepção dos negócios que representam.
Um dos novos bancos digitais que mais apostam nesse perfil de cliente tem sido o C6 Bank, que elegeu o segmento como uma das avenidas de crescimento de toda a instituição.
O banco liderado por Marcelo Kalim espera encerrar o ano de 2024 com 700 mil novas contas PJ, o maior número desde que começou a atender empresas em 2020, segundo o head da área, Ricardo Botelho, em entrevista à Bloomberg Línea sobre a estratégia do banco digital.
O perfil do cliente PJ atendido e priorizado pelo C6 aponta tanto para o MEI (Microeemprendedor Individual) como para o PME (pequena e média empresa). O C6 conta atualmente com 1,5 milhão de clientes PJ.
Fonte: BLOOMBERGLINEA