Economia brasileira cai 0,2% em setembro, diz Banco Central
Considerado a prévia do PIB, o IBC-Br mostrou uma queda de 0,9% no 3º trimestre ante o 2º, na série com ajuste sazonal
Considerado a prévia do PIB, o IBC-Br mostrou uma queda de 0,9% no 3º trimestre ante o 2º, na série com ajuste sazonal
Após vender 15% e valer US$ 14 bi, Millennium mira US$ 120 bi em ativos, amplia aposta em mercados privados e consolida sucessão de Izzy Englander com ex-sócios do Goldman no comando.
EUA transformam terras raras em “momento Sputnik” da nova Guerra Fria: governo entra como acionista, impõe preço mínimo e lidera corrida bilionária para romper domínio chinês na cadeia de minerais críticos.
Rali “escaldante” do ouro expõe força de dinheiro especulativo: alta de 55% no ano parece guiada por hedge funds e ETFs, enquanto temor de desvalorização do dólar carece de evidências.
Alguns analistas afirmam que a queda dos bônus das grandes empresas de tecnologia após emissões tão grandes é saudável
Três forças poderosas e interconectadas estão definindo uma nova fronteira de mercado: inteligência artificial, fragmentação e inflação. Em conjunto, elas apresentam o desafio de saber como investir da melhor forma nesse cenário em evolução. Explore esses temas-chave e sinta-se mais confiante para investir no novo ano com o apoio da nossa equipe de Global Investment Strategy.
Gig economy expõe zona cinzenta do mercado de trabalho dos EUA: até 15% da população faz “bicos”, eleva relação emprego-população escondida e vira amortecedor parcial diante da desaceleração e da queda da imigração.
Retornos de hedge funds sobem 1,42% em outubro e índices da SS&C GlobeOp apontam manutenção da confiança dos investidores e fluxos líquidos positivos.
Gigantes do hedge nos EUA giram carteiras: “Magnificent Seven” perde espaço para software, e-commerce e meios de pagamento no 3º trimestre.
A geração de energia nuclear neste ano deverá ser recorde, segundo informou semana passada a Agência Internacional de Energia (AIE)