Megalabs anuncia aquisição do Complexo Almeida Prado

A farmacêutica uruguaia Megalabs anuncia a aquisição do Complexo Senna Almeida Prado 46, marca de referência no mercado farmacêutico e que se destina ao tratamento da prisão de ventre. O produto fazia parte do portfólio do tradicional Laboratório Homeopático Almeida Prado. Os valores da transação não foram revelados.

Com a transação, a Megalabs projeta ocupar a 12ª posição em venda de unidade no ranking das farmacêuticas brasileiras, considerando as classes terapêuticas em que atua – incluindo antidiarreicos, emolientes e protetores dérmicos e descongestionantes.

A incorporação do medicamento possibilita que o laboratório incremente sua atuação no mercado de OTC e no campo terapêutico da gastroenterologia. A empresa, que tem Gianclaudio Broggi como CEO, aposta ainda no grande volume e no alto giro desse produto nas farmácias brasileiras.

O Complexo Almeida Prado registrou 2,6 milhões de unidades comercializadas nos últimos 12 meses e está presente em mais de 75 mil PDVs.

Farmacêutica assume presidência da ACESSA

A farmacêutica Leonora Coimbra (46 anos) é a nova presidente da ACESSA (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde), antiga ABIMIP. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva atua desde 2018 como diretora de relações governamentais da Hypera Pharma.

É a primeira mulher a alçar esse posto na entidade. Ela já ocupava o cargo de vice-presidente da entidade e agora terá mandato até março de 2025, em substituição a Rodrigo Garcia, que optou por novos desafios profissionais na Suíça.

Formada em Farmácia e pós-graduada em Farmácia Industrial e Farmacologia Clínica, Leonora é natural de Minas Gerais e tem a profissão no DNA, seguindo os passos do pai. Ela também exerce funções estratégicas em outras entidades associativas, a exemplo da ABIAD – Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, Alanac – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais, Grupo FarmaBrasil, PróGenéricos e Sindifargo – Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás.