Empresa deve usar o dinheiro para melhorar a estrutura de dívida e reforço do caixa
PorRita Azevedo
Valor — São Paulo
A Voke, empresa que atua com locação de hardwares e na comercialização de equipamentos seminovos de tecnologia, concluiu nessa quinta-feira (28) uma oferta de R$ 250 milhões em debêntures.
A empresa deve usar o dinheiro para melhorar a estrutura de dívida – com a liquidação de algumas mais antigas e mais caras – e reforço do caixa, disse a diretora financeira da companhia, Chyou Pey Tyng em nota.
Os títulos vencem em três anos e a remuneração será equivalente a CDI com acréscimo de 4,5% ao ano. A operação teve como coordenador líder o BTG.
Itaú BBA e XP também fizeram parte do sindicato. A agência de classificação de risco S&P atribuiu nota “brA” para os títulos de dívida e “brA-” como rating de crédito corporativo.
“Estruturamos uma governança robusta que teve como consequência os ratings da S&P, que representam ótimas chancelas para receber investimentos”, disse Tyng na nota.
A Voke teve faturamento de R$ 542,6 milhões em 2023, 28% acima do registrado um ano antes. Entre seus clientes estão Pague Menos, Whirlpool, PicPay, Brinks, Hypera, Riachuelo, Claro. Mais recente Próxima Caixa Seguridade confirma que Caixa estuda venda de ações
Fonte: Valor Econômico