A Vitru, maior grupo de educação a distância do país, está analisando os impactos das apostas esportivas on-line. Isso porque o perfil de jogadores é o mesmo dos alunos de cursos EAD (ensino a distância) e o preço das mensalidades também é muito parecido com o valor gasto nos jogos, por mês.
“Levantamos alguns dados. Dos alunos que usam nossos aplicativos, 64% têm um ou dois aplicativos de apostas instalados em seus celulares. E, entre aqueles que acessam nosso site, 25% também têm ‘bets’ nos computadores”, disse William Matos, presidente da Vitru.
Tantos os jogadores como os alunos de EAD são da base da pirâmide. A mensalidade varia de R$ 200 a R$ 250, mesmo valor apostado nas ‘bets’, por mês.
“Ao contrário do varejo em que o consumidor deixa de comprar algo porque jogou, em educação há um gasto recorrente. Estamos acompanhando e queremos entender seus impactos”, disse Matos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/N/t/HmMfYuQPyVYNryca1gZQ/william-matos-presidente-da-vitru-divulgacao-vitru.webp)
Fonte: Valor Econômico

