O lucro por ação no segundo trimestre subiu para 1,74 euro, excluindo alguns itens, disse a empresa. Isso superou a estimativa de 1,68 euro dos analistas
Por Tim Loh, Bloomberg
A Sanofi elevou sua previsão para o ano, à medida que a farmacêutica francesa conquista novos pacientes para o medicamento de sucesso Dupixent e apresenta três medicamentos.
O lucro por ação, excluindo alguns itens, provavelmente crescerá em uma percentagem média de um dígito em moedas constantes, disse a empresa na sexta-feira. A mudança de perspectiva foi amplamente antecipada e as ações caíram 4,1% nas negociações de Paris, com os investidores focados na necessidade de novas fontes de crescimento.
A Sanofi está trabalhando para lançar novos medicamentos à medida que aumenta a concorrência de genéricos para seu medicamento para esclerose múltipla Aubagio e expande o mercado para seu campeão de vendas Dupixent. O tratamento com anticorpos recentemente se mostrou promissor no tratamento de um distúrbio pulmonar crônico, uma indicação que pode agregar bilhões às vendas potenciais.
Os novos medicamentos prescritos incluem Altuviiio para hemofilia e Beyfortus para vírus sincicial respiratório em crianças pequenas, que obtiveram liberação regulatória nos EUA neste mês. Há também o Tzield para diabetes tipo 1, um medicamento adquirido na aquisição da Provention Bio.
A Sanofi também espera registrar cerca de 400 milhões de euros (US$ 439 milhões) em vendas pontuais de sua vacina para covid no segundo semestre do ano. Essa é a última vez que a farmacêutica espera comercializar o produto, disse o diretor financeiro, Jean-Baptiste Chasseloup de Chatillon, em uma teleconferência com repórteres.
A receita com covid impulsionará a divisão de vacinas, na qual as vendas aumentaram 9,1% no segundo trimestre graças à demanda por uma injeção pediátrica na China.
Separadamente, a empresa anunciou um acordo para comprar a Qunol, uma marca americana de suplementos dietéticos, cujas vendas estão crescendo a dois dígitos e logo ultrapassarão 250 milhões de euros, de acordo com Chatillon.
O lucro por ação no segundo trimestre subiu para 1,74 euro, excluindo alguns itens, disse a empresa. Isso superou a estimativa de 1,68 euro dos analistas. O crescimento da receita foi mais fraco do que o esperado. As vendas de Dupixent, que é prescrito para asma, eczema grave e algumas doenças de pele, subiram 34% em moedas constantes.
As vendas de Dupixent, que é prescrito para asma, eczema grave e algumas doenças de pele, subiram 34% em moedas constantes.
Fonte: Valor Econômico