Samsung Electronics pretende defender sua liderança em seus principais negócios de chips de memória e aumentar suas operações de design de chips e fabricação de chips por contrato
Por Dow Jones — Seul
24/05/2022 08h58 Atualizado há 5 horas
O Samsung Group investirá cerca de US$ 356 bilhões nos próximos cinco anos em seus negócios de semicondutores e biofarmacêuticos, bem como em outras tecnologias de próxima geração, onde a concorrência global está se intensificando.
O plano estende e aumenta a decisão de investir US$ 190 bilhões até 2024, anunciada em agosto de 2021.
O conglomerado sul-coreano não especificou quanto do novo investimento irá para quais áreas de negócios. Mas o plano — que inclui despesas de capital e gastos com pesquisa e desenvolvimento — será liderado pela joia da coroa do grupo, Samsung Electronic, e Samsung Biologics, de acordo com o grupo.
A Samsung Electronics pretende defender sua liderança em seus principais negócios de chips de memória e aumentar suas operações de design de chips e fabricação de chips por contrato, onde rivais globais vêm aumentando ativamente os investimentos, disse o grupo.
Em 2021, a Samsung Electronics anunciou planos para uma nova fábrica de chips por contrato no Texas, dedicada à produção avançada de chips. Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou uma fábrica de semicondutores da Samsung durante sua visita de três dias à Coreia do Sul, ressaltando os laços tecnológicos entre os dois países e o papel crucial dos chips no fortalecimento das cadeias de suprimentos.
Enquanto isso, a Samsung Biologics, fabricante terceirizada de medicamentos biológicos, buscará investir na expansão da produção, com o objetivo de construir duas novas fábricas, segundo o conglomerado. Isso seria uma adição às três fábricas de produtos biológicos da empresa em operação e uma quarta em construção na cidade portuária sul-coreana de Songd.
Fonte: Valor Econômico