Por Adriana Cotias, Valor — São Paulo
26/10/2022 16h39 Atualizado há 14 horas
José Olympio Pereira vai assumir o cargo de presidente do Banco J. Safra, a partir de janeiro. O executivo, que deixou o Credit Suisse no fim do ano passado, vai se concentrar no atendimento a grandes clientes e todas operações de banco de investimentos e private banking, que atende grandes fortunas, do grupo Safra.
O executivo está no mercado financeiro desde 1985. Iniciou a carreira no Banco Garantia, foi presidente do banco de investimento do Citigroup e esteve, por 18 anos, no Credit Suisse Brasil onde ocupava a presidência.
“Com esse movimento o Safra reafirma seu compromisso com seus clientes e na expansão de suas operações”, disse David Safra, em nota. Para ele, André Kok, chefe do banco de investimento, colocou o Safra num outro patamar, entre os principais players desse segmento no Brasil. A expectativa é que a chegada de José Olympio acelere o crescimento do banco de atacado.
“O Safra ocupa uma posição única no mercado. Tem uma presença forte entre as grandes empresas e grandes clientes há muitos anos. A marca Safra é sinônimo de tradição e segurança, tem uma história de mais de 180 anos. Será uma ótima oportunidade de contribuir e construir ainda mais sobre esta plataforma vitoriosa, estou muito animado”, destacou José Olympio, em nota.
Segundo ele, o Banco J. Safra está preparado para atender aos seus clientes em todas suas necessidades de capital e de investimentos, com inteligência, profundo conhecimento de mercados e agilidade de decisão.
Fonte: Valor Econômico

