A Rede D’Or está em conversas com acionistas do FleuryCotação de Fleury para aquisição da rede de medicina diagnóstica. Já foram feitos contatos com a Bradesco Seguros, que detém uma fatia de 24,9%, e com o grupo de médicos que possui 11,3% da companhia. A informação foi antecipada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”.
Atualmente, o FleuryCotação de Fleury vale na bolsa R$ 7 bilhões, incluindo prêmio de 30% (percentual padrão em transações envolvendo o controle), o negócio pode girar na casa dos R$ 10 bilhões.
Segundo fontes disseram ao Valor, a operação envolve pagamento em dinheiro, podendo ter também troca de ações. O valor de mercado da Rede D’Or é de R$ 75,3 bilhões, segundo cotação da última sexta-feira.
A Rede D’Or já havia tentando adquirir a Alliança (ex-Alliar), antes da entrada do empresário Nelson Tanure. Se concretizada a negociação com o FleuryCotação de Fleury, a D’Or passa a ter um grupo com rede de hospitais, a seguradora SulAmérica e uma rede de medicina diagnóstica fazendo frente a parceria entre Amil e Dasa que se juntaram numa empresa hospitalar.
A Rede D’Or e Bradesco Seguros têm uma ‘joint venture’ na área de hospitais, desde 2024.
Em 2023, o FleuryCotação de Fleury comprou a rede de medicina diagnóstica Hermes Pardini, o que fez a companhia dobrar de tamanho. Hoje, FleuryCotação de Fleury e Dasa disputam a liderança do mercado de medicina diagnóstica com receita anual na casa de R$ 8 bilhões.
Procurados, Rede D’Or e FleuryCotação de Fleury informaram que não comentam “especulações de mercado”. Em comunicados enviados ao mercado na manhã da segunda-feira (21), as duas empresas disseram que não há decisão, proposta ou documentos assinados sobre a possível operação.
A operadora de hospitais e dona da SulAmérica afirma que “está permanentemente avaliando oportunidades de expansão de suas linhas de negócio, inclusive por meio da aquisição de participações ou combinação de negócios com outras empresas do setor”.
Já o FleuryCotação de Fleury declara que “analisa constantemente as condições do mercado, à luz dos seus planos de investimentos”, buscando beneficiar-se de eventuais oportunidades compatíveis com seus objetivos estratégicos.
(Com Felipe Laurence)
Fonte: Valor Econômico