O sucesso de bilheteria Ozempic, da Novo Nordisk A/S, obteve aprovação nos EUA para tratar doença renal crônica em pacientes que também têm diabetes tipo 2, expandindo ainda mais o uso do medicamento popular.
A doença renal crônica é uma complicação comum do diabetes tipo 2 e afeta mais de 35,5 milhões de adultos nos EUA, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. A aprovação é o exemplo mais recente de como o Ozempic e outros medicamentos semelhantes, chamados GLP-1s, estão sendo usados para tratar condições relacionadas ao diabetes, como doenças cardíacas.
Os recibos de depósito americanos da Novo reduziram as perdas anteriores para cair 2% às 14h49 em Nova York. As ações da rival Eli Lilly & Co. subiram menos de 1%.
A aprovação “nos permite abordar de forma mais ampla as condições da síndrome cardiovascular-rim-metabólica, que afeta milhões de adultos e pode ter consequências graves se não for tratada”, disse Anna Windle, vice-presidente sênior da farmacêutica dinamarquesa, em comunicado na terça-feira.
Fonte: Valor Econômico