A KoraCotação de Kora, rede de hospitais controlada pela gestora H.I.G., afirma não ter, no momento, negociações para aumento de capital ou venda de hospitais para reduzir seu endividamento. “É algo que poderia acelerar a redução de endividamento. Não há essas discussões em andamento, no momento”, disse Elias Leal Lima, diretor de relações com investidores, em teleconferência para analistas e mercado.
Confira os resultados e indicadores da KoraCotação de Kora e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Segundo o executivo, a companhia tem ainda outros três imóveis para operações de “sales leaseback” (venda de imóvel atrelada à locação de longo prazo), porém os valores negociados não foram interessantes.
A companhia vendeu, no fim do ano, o imóvel do Hospital Anchieta ao seu antigo proprietário reduzindo a dívida que havia com esse credor. Em junho, a KoraCotação de Kora reportou uma dívida líquida de R$ 2,1 bilhões, queda de 13,8% sobre um ano antes.
No mês passado, os minoritários rejeitaram a proposta do controlador de saída da companhia do Novo Mercado. O HIG propôs uma oferta publica de ações (OPA) com ação a R$ 0,70, o que desagradou os demais acionistas.
Fonte: Valor Econômico