A Sanofi reportou vendas líquidas de 9,99 bilhões de euros (US$ 11,40 bilhões) no segundo trimestre deste ano, um aumento de 10% em moeda constante na comparação com o mesmo período de 2024.
O lucro líquido mais que triplicou, para 3,94 bilhões de euros, impulsionado pelo ganho com a venda, pela Sanofi, de uma participação majoritária em seu braço de saúde para o consumidor, a Opella.
O lucro por ação (LPA) dos negócios foi de 1,59 euro, um aumento de 8,3%, excluindo variações cambiais.
Analistas previam vendas da Sanofi em 9,77 bilhões de euros e um LPA dos negócios em 1,64 euro, de acordo com estimativas de consenso fornecidas pela empresa.
A Sanofi elevou suas expectativas de vendas para o ano inteiro após seu faturamento crescer mais rápido do que os analistas esperavam para o segundo trimestre, devido aos lançamentos de medicamentos e à demanda contínua por seu bem-sucedido medicamento Dupixent.
A farmacêutica francesa espera que o impacto potencial das tarifas americanas seja administrável, mas aguarda detalhes sobre o nível final das tarifas e seu cronograma de implementação antes de tirar conclusões definitivas, disse o diretor financeiro, François Roger, em teleconferência com repórteres na quinta-feira.
A Sanofi prevê que as vendas para o ano inteiro cresçam em um dígito alto, excluindo as variações cambiais, no limite superior de sua projeção anterior, afirmou a empresa.
A empresa ainda prevê uma forte recuperação no lucro por ação, excluindo as recompras de ações, mas afirmou que sua projeção agora inclui despesas com negócios recém-adquiridos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2022/j/h/xxlcXDShWZU8SUNYS1YQ/372594449.jpg)
Fonte: Valor Econômico