O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, receberá os líderes dos Estados Unidos, França e Reino Unido em Berlim no sábado (12) para discutir os conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia, disse uma fonte do governo alemão nesta terça-feira (8), segundo o “Times of Israel”.
As reuniões de sábado ocorrerão durante uma visita de Estado de três dias do presidente dos EUA, Joe Biden à Alemanha, que começa em 10 de outubro, durante a qual ele também deverá se encontrar com o presidente Frank-Walter Steinmeier.
Após o encontro, Scholz, Biden, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, devem viajar para a base aérea dos EUA em Ramstein para conversas sobre o apoio militar à Ucrânia, que contarão com a presença do presidente Volodymyr Zelensky e outros líderes.
A reunião em Ramstein deverá reunir mais de 50 aliados da Ucrânia e acontece em um momento crucial para o país antes da eleição presidencial dos EUA em novembro.
Uma unidade de artilharia móvel israelense dispara um projétil do sul de Israel em direção à Faixa de Gaza — Foto: Maya Alerruzzo/AP
Fonte: Valor Econômico

