A democrata Kamala Harris quer aumentar o imposto corporativo nos Estados Unidos de 21% para 28%, disse um porta-voz da campanha segundo o “Financial Times” (FT). Caso aprovada, a medida fará com que os EUA tenham o maior imposto corporativo entre economias avançadas, acima do imposto corporativo de 25% do Reino Unido.
Leia mais:
A ideia defendida pela equipe de Kamala dá continuidade a uma proposta defendida pelo presidente Joe Biden, mas que não conseguiu ser aprovada durante o mandato.
O plano de Kamala contrasta com a proposta de seu rival Donald Trump, que tem como uma das principais plataformas econômicas reduzir o imposto corporativo para 15%.
A proposta de Kamala visa aumentar a arrecadação do governo para bancar alguns dos planos econômicos anunciados, como benefícios fiscais para quem busca comprar sua primeira casa e a construção de moradias populares no país.
Em um comício na Carolina do Norte na sexta-feira (16), Kamala anunciou parte de seu plano econômico para reduzir o custo de vida no país que inclui planos como banir em todo o país práticas de controle de preços, projetos de moradia popular e crédito para ajudar famílias que estão comprando sua primeira casa.
Kamala prometeu incentivos para construir 3 milhões de novas casas durante seu mandato, o que, segundo ela, resolveria a escassez de moradias nos EUA. Ela também planeja oferecer US$ 25 mil para famílias que buscam comprar seu primeiro imóvel e incentivos fiscais para quem quer construir uma casa e créditos fiscais para famílias com filhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/Z/v/cuB2x5QVmJAOBYqoZRAg/414169753.jpg)
Fonte: Valor Econômico

