Ação da empresa farmacêutica entrou na carteira de dividendos da NuInvest para agosto.
em7 de agosto de 2022 – Atualizado 4 dias atrás
A empresa farmacêutica Hypera (HYPE3) possui todas as características de uma boa companhia pagadora de dividendos. Essa é a avaliação do analista Murilo Breder, da NuInvest, que passou a indicar o ativo na carteira recomendada de dividendos da corretora para agosto.
A ação da companhia entrou na carteira no lugar do papel da B3 (B3SA3). Segundo Breder, embora o divideld yeld (retorno da ação na forma de dividendos) da Hypera para os próximos 12 meses não seja elevado, de 3,4% segundo consenso do mercado, a companhia está em uma trajetória crescente de distribuição de proventos.
“A troca de B3 por Hypera não é por uma mudança de estratégia na composição do portfólio como um todo, é uma mudança por fundamento. Achamos que B3 tem uma expectativa de resultados mais fracos, com volumes de negociações mais fracos. A Hypera está na mão contrária, crescendo bastante, com negócio resiliente, crescendo na distribuição de proventos”, explica o analista da NuInvest.
Em participação no Analistas em Ação deste domingo (7) para comentar sobre as carteiras de dividendos e small caps recomendadas para este mês, Breder destaca ainda que a Hyperavem fazendo aquisições relevantes, crescendo no seu ramo de atuação, de uma forma complementar, o que vai gerando escala para a companhia.
O analista alerta, no entanto, que é preciso lembrar que, embora a Hypera não seja uma das maiores empresas pagadoras de dividendos da bolsa brasileira, uma carteira de dividendos “vencedora” precisa mais do que juntar diversos ativos que pagam dividendos altos.
“Na nossa visão, uma carteira tem que ter ativos descorrelacionados entre si, em setores diferentes, inclusive de empresas que geram caixa, possuem endividamento controlado e oportunidade de crescimento e valuation também”, recomenda Breder.
Sobre InvestNews
O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.
A Nu Invest Corretora de Valores SA, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro que são utilizadas exclusivamente pelo NuInvest para registro das operações de cada cliente, como previsto no artigo 14-A do Regulamento Anexo à Resolução CMN nº 1.655. As contas de registro não se confundem com as contas de pagamento, que estão definidas pelos artigos 6º, inciso IV, e 12 da Lei nº 12.865/2013, e os recursos mantidos nas contas de registro não possuem regime jurídico equivalente ao dos recursos mantidos em contas de pagamento, nos termos previstos no artigo 12 da Lei nº 12.865/2013.
Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.
O Nu invest é remunerado pela distribuição de produtos de investimentos. Para mais detalhes, consulte o documento disponível aqui.
O site do NuInvest e o Investnews (incluindo nossos simuladores) apresentam algumas opções de investimento disponíveis, que podem ou não ser adequadas aos seus objetivos, e não devem ser interpretados como uma indicação ou recomendação de investimentos, nem uma garantia de rentabilidade. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Para investir, você precisa preencher o formulário de Análise de Perfil do Investidor, que vai permitir que o seu perfil esteja adequado aos produtos de investimento escolhidos. Recomendamos que você conheça as características e riscos dos mercados e leia os materiais disponíveis antes de investir.
Os materiais, informações e relatórios disponíveis têm como objetivo informar os investidores e não constituem oferta de compra ou de venda de nenhum título ou valor mobiliário. Cabe ao investidor tomar decisões sobre suas estratégias financeiras e seus investimentos e o NuInvest não assume qualquer responsabilidade decorrente do uso desses materiais, informações e relatórios.
Os materiais, informações e relatórios disponíveis não pretendem incluir todos os fatos relevantes que um investidor deve considerar e, dessa forma, representam apenas uma visão limitada do mercado. O NuInvest não se responsabiliza por danos oriundos de erros, omissões ou alterações nos fatores de mercado. O NuInvest poderá, independente de qualquer aviso, alterar ou corrigir esses materiais, informações e relatórios, e não assume qualquer obrigação de manter as informações atualizadas.
Certos investimentos oferecidos pelo NuInvest não estão cobertos pela garantia do Fundo Garantidor de Créditos (“FGC”), para mais informações, acesse o site do FGC: www.fgc.org.br
Declarações do Analista
O conteúdo deste relatório foi produzido pelo analista certificado e credenciado pela APIMEC indicado acima (“Analista”).
O relatório tem como objetivo somente informar os investidores e não constitui oferta de compra ou de venda de nenhum título ou valor mobiliário. Cabe ao investidor tomar decisões sobre suas estratégias financeiras e seus investimentos.
As recomendações do relatório de análise refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais do Analista e foram preparadas de forma independente, inclusive em relação ao NuInvest, e atendendo às exigências da Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021. O Analista é responsável pelo conteúdo do relatório de análise e declara que todas as informações utilizadas no relatório estão disponíveis publicamente, refletem as informações disponíveis na data presente e foram consultadas em fontes consideradas fidedignas pelo Analista.
O Analista pode ser, diretamente, titular de valores mobiliários mencionados no relatório e a sua remuneração está, direta ou indiretamente, influenciada pelas receitas provenientes dos negócios e operações financeiras realizados pelo NuInvest e/ou por outras empresas do seu grupo econômico. No entanto, nenhuma parte da remuneração do Analista foi, é ou será, direta ou indiretamente, relacionada com as recomendações ou opiniões específicas expressas neste relatório de análise.
O NuInvest, suas afiliadas, coligadas, controladoras e/ou subsidiárias têm interesses financeiros e comerciais relevantes em relação aos emissores ou aos valores mobiliários objetos da análise, decorrentes da sua prestação de serviços de distribuição.
Fonte: InvestNews