A Two Sigma Investments está descontinuando seu fundo Eclipse, de US$ 120 milhões, como parte de um esforço para simplificar sua estrutura de fundos, com o encerramento agendado para 31 de dezembro de 2025, ocasião em que todos os interesses dos investidores serão resgatados compulsoriamente, segundo reportagem da Bloomberg.
A reportagem cita um comunicado aos investidores visto pela Bloomberg confirmando o encerramento.
O Eclipse, um veículo legado lançado no início dos anos 2000 que negociava estratégias macro e de ações, representa apenas uma fração do total de mais de US$ 70 bilhões em ativos sob gestão (AUM) da Two Sigma. O fundo vem devolvendo gradualmente capital de clientes ao longo dos anos e não substituiu os resgates.
Os investidores do Eclipse podem optar por reinvestir o capital resgatado nos fundos Spectrum da Two Sigma, enquanto a estratégia subjacente continuará em outros veículos da casa.
A medida ocorre enquanto a Two Sigma continua a lidar com mudanças internas após uma disputa de vários anos entre os fundadores John Overdeck e David Siegel, que se afastou da gestão do dia a dia no ano passado. Desde então, Overdeck retornou ao comitê de gestão. A empresa também nomeou recentemente novos co-CEOs e reduziu sua força de trabalho em cerca de 10%.
A Two Sigma enfrentou desafios adicionais com um ex-pesquisador quantitativo acusado de supostamente manipular modelos para inflar números de performance.
Fonte: HedgeWeek
Traduzido via ChatGPT

