O grupo terrorista Hamas disse hoje em comunicado que aceitou uma proposta de cessar-fogo para o conflito na Faixa de Gaza, proposto pelo Egito e pelo Catar. Em resposta a posição do Hamas, Israel diz que provavelmente não irá aceitar os termos do acordo, segundo o canal de televisão estatal “Kan”.
Os termos do acordo não foram divulgados, mas foram discutidos durante o final de semana em conversas mediadas por Egito e Catar que contaram com a participação de autoridades de Israel e Hamas – que não discutiram o tema conjuntamente.
Autoridades israelenses acusam o Hamas de ter aceitado uma proposta finalizada pelo Egito que “suaviza” algumas exigências de Israel e que não será aceita pelo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, segundo a “Kan”.
O anúncio do aceite do Hamas foi feito hoje pelo líder do grupo, Ismail Haniyeh, em mensagem enviada ao primeiro-ministro do Catar, Mohammad bin Abdulrahman Al Thani, e ao chefe da inteligência do Egito, Abbas Kamel, porém os termos do acordo não foram divulgados até o momento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/a/G/rIzu9EQfaXtnkPpKGTMg/funcionarios-da-ong-world-central-kitchen-distribuem-comida-na-faixa-de-gaza-world-central-kitchen-wck.org.jpg)
Funcionários da ONG World Central Kitchen distribuem comida na Faixa de Gaza — Foto: World Central Kitchen/WCK.org
fonte: valor econômico

