Companhia adquiriu empresas do Grupo Imperial, Kosei e Companhia Internacional de Comércio (KSK), que pertenciam à holding japonesa Taisho Farmacêutica
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
12/12/2022 15h06 Atualizado há uma hora
Dono da EMS, maior farmacêutica do Brasil, o grupo NC chegou ao México com a compra das empresas Grupo Imperial, Kosei e Companhia Internacional de Comércio (KSK), que pertenciam à holding japonesa Taisho Farmacêutica.
Com a aquisição, o conglomerado brasileiro assume um complexo industrial localizado na Cidade do México e todo o portfólio de produtos das empresas, a maior parte formada por medicamentos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês).
Leia mais:
Em nota, o grupo NC informa que a operação contempla ainda marcas de sucesso no mercado mexicano, como Vitacilina adulto e bebê (pomada antisséptica), Derman (creme dermatológico antifúngico) e Rocainol (pomada analgésica e anti-inflamatória), que também são comercializadas nos Estados Unidos.
Segundo o grupo, um estudo da Close-up International, que fornece serviços de inteligência e estratégia para o setor farmacêutico, mostra que Brasil e México representam 70% do total do mercado latino-americano.
Fonte: Valor Econômico