A empresa tem hoje três produtos, com diferentes apresentações, no varejo farmacêutico e prevê mais seis lançamentos até o fim do ano que vem
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
20/06/2023 13h56 Atualizado há 2 horas
A Greencare Pharma, dona do maior portfólio de produtos de cannabis medicinal à venda nas farmácias brasileiras, deu mais um passo importante rumo à sua consolidação no varejo farmacêutico e ao registro de medicamentos no país. A empresa obteve o Certificado de Boas Práticas de Fabricação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O certificado atesta que os processos produtivos estão em linha com as normas técnicas estabelecidas pela agência para garantir a qualidade de medicamentos. A estimativa é de que sejam necessários investimentos da ordem de R$ 30 milhões, entre adequação de processos de fabricação e das unidades produtivas, para obtenção do documento.
“Trata-se de um avanço importante para nossa companhia que vem trabalhando, desde 2019, na adequação do portfólio para o varejo ao marco regulatório estabelecido pela Anvisa”, diz em nota o presidente da Greencare, Martim Mattos.
A empresa tem hoje três produtos, com diferentes apresentações, no varejo farmacêutico e prevê mais seis lançamentos até o fim do ano que vem. Cerca de 30 mil pacientes já utilizam seus produtos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2021/H/t/ExcbkkSp6ugYSFaMpBVQ/foto18emp-101-green-b1.jpg)
Martim Mattos: Trata-se de um avanço importante para nossa companhia — Foto: Silvia Zamboni/Valor
Fonte: Valor Econômico