Nos EUA, o governador da Flórida, Ron DeSantis, encerrou a sua candidatura presidencial dois dias antes das primárias de New Hampshire e declarou que prefere que Donald Trump seja o candidato do Partido Republicano nas eleições de novembro deste ano.
Em vídeo publicado nas redes sociais, De Santis disse: “Está claro para mim que a maioria dos eleitores republicanos nas primárias quer dar outra chance a Donald Trump”.
Criticou ainda a principal concorrente de Trump agora, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley. “Não podemos voltar à velha guarda republicana de antigamente, uma forma reformulada de corporativismo aquecido que Nikki Haley representa”, disse DeSantis.
A saída de DeSantis tende a facilitar o caminho para que o ex-presidente americano, Donald Trump, conquiste a nomeação do Partido Republicano, embora o processo ainda seja incerto diante dos vários processos que o empresário enfrenta na Justiça e que podem impedir judicialmente a sua participação nas primárias de alguns Estados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2022/3/A/0Ge5eLSFKMmypAb2JJsA/ap22347679382072.jpg)
Ron DeSantis, governador da Flórida — Foto: John Locher/AP
Fonte: Valor Econômico

