A empresa norte-americana de private equity General Atlantic fechou um acordo para comprar a Learning Technologies Group (LTG) (LTGL.L) por 802,4 milhões de libras (US$ 1 bilhão), apostando no aumento da demanda por treinamentos corporativos à medida que grandes empresas se adaptam à inteligência artificial (IA).
A LTG, que oferece ferramentas de treinamento corporativo, como aplicativos móveis e vídeos de treinamento, vem enfrentando dificuldades devido à rápida evolução da IA generativa e à redução de custos pelas empresas, que estão abandonando a criação de conteúdos personalizados.
A General Atlantic afirmou que a LTG precisará de novos investimentos em seus produtos para se adaptar ao cenário em mudança, competir melhor e lidar com os possíveis impactos disruptivos da IA e outros desafios. A empresa de private equity já possui em seu portfólio outras empresas de tecnologia educacional, como Duolingo, Unacademy (baseada na Índia) e a plataforma de aprendizado baseada em jogos Kahoot!.
As ações da LTG subiram até 7% após o anúncio, atingindo o maior valor desde junho de 2023. Em setembro, a empresa já havia indicado disposição para aceitar um acordo com a General Atlantic, caso a firma de private equity apresentasse uma oferta formal.
Pelo acordo, os acionistas da LTG receberão 100 pence por ação em dinheiro, o que representa um prêmio de 34% em relação ao preço de fechamento das ações em 26 de setembro, um dia antes da manifestação pública de interesse da General Atlantic.
Esse acordo se soma a uma série de fusões e aquisições no Reino Unido, impulsionadas pela queda das taxas de juros e a estabilidade dos mercados de ações. Na semana passada, a fornecedora de componentes automotivos TI Fluid (TIFS.L) concordou com uma aquisição de 1,04 bilhão de libras pela canadense ABC Technologies.
A LTG informou que seus diretores independentes pretendem recomendar o acordo unanimemente aos acionistas.
(US$ 1 = 0,7893 libras)
Fonte: Reuters
Traduzido via ChatGPT

