A HyperaCotação de Hypera exerceu a opção de compra da participação acionária restante da Simple Organic de sua fundadora, cinco anos após adquirir o controle da marca de ‘clean beauty’ brasileira. A empresária Patrícia Lima, agora, prepara uma empreitada internacional para impulsionar marcas brasileiras de beleza e bem-estar, mesmo sob um cenário de tarifaço. O projeto deve ser lançado ao final do primeiro semestre de 2026, e ainda não há definição sobre quais marcas vão integrar o hub —que não será limitado ao universo de beleza limpa.
“Talvez as pessoas saibam da beleza brasileira, mas não tenham visto o produto brasileiro. Como publicitária acredito que o primeiro passo é trabalhar as marcas, não adianta exportar sem mostrar o profissionalismo do nosso mercado interno. Temos marcas com fórmulas tão incríveis, temos ingredientes de tanta potência no Brasil, isso deve ser um ponto de virada”, afirma.
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No último dia 10, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou que estava analisando o pedido da Hypera para adquirir a participação acionária restante da Simple Organic.. A venda da participação acionária restante está sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com Patrícia Lima, a empresa cresceu 1500% entre a aquisição pela Hypera, ao final de 2020, e o final de 2024. Procurada pelo Valor, a Hypera não comentou o negócio.
“Estou muito feliz de poder falar sobre o sucesso nesse modelo de negócio. As pessoas sentiram medo quando a aquisição foi anunciada, mas a Hypera escalou a empresa, como um grande grupo de capital aberto, e a Simple manteve seu DNA. Em um momento como a COP 30, comunicar isso é uma mensagem sobre a força da sustentabilidade”, afirma a empresária.
A Hypera anunciou a compra de 75% do capital social da Simple Organic, primeira operação do braço de venture capital da Hypera Ventures, em dezembro de 2020. À época, a companhia afirmou que a operação estava de acordo com a estratégia de “fortalecer sua presença no mercado brasileiro de skincare por meio de marcas inovadoras, complementares aos seus negócios atuais, com alto potencial de crescimento e forte presença digital”.
A Hypera já controlava marcas como Mantecorp Skincare e Bioage. Após a aquisição, a fundadora da Simple Organic seguiu na administração. Uma das iniciativas mais recentes dela junto à Hypera foi o lançamento da marca People Colour, sob o guarda-chuva da Simple Organic.
A marca irmã estreou com brilhos labiais, um dos principais itens de consumo da geração Z. O portfólio cresceu, desde junho, e agora conta também com lápis para contorno labial, adesivos secativos de espinhas, blush e perfume para corpo e cabelo.
Fonte: Valor Econômico