Antes de ser oficialmente candidato ao conselho da companhia que fundou, Júnior já tinha aumentado sua participação na empresa, sendo dono hoje de uma fatia de aproximadamente 27%
O fundador da HyperaCotação de Hypera, João Alves de Queiroz Filho, mais conhecido como Júnior, quer retomar um assento no conselho de administração da companhia, em mais um passo na estratégia de blindar a companhia de uma nova investida de Carlos Sanchez, dono da EMS. Desde a oferta não solicitada de Sanchez, no ano passado, Júnior tem buscado alternativas para evitar nova tentativa.
Confira indicadores e resultados da HyperaCotação de Hypera e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Antes de ser oficialmente candidato ao conselho da companhia que fundou, Júnior já tinha aumentado sua participação na empresa, sendo dono hoje de uma fatia de aproximadamente 27%. Nas últimas semanas, o empresário também costurou um acordo de acionistas em conjunto com a Votorantim e a mexicana Maiorem, que juntos possuem um pouco mais de 47% da empresa, o que torna difícil qualquer movimentou de aquisição hostil.
Já Sanchez, depois de idas ao mercado, possui hoje 6% da HyperaCotação de Hypera.
De acordo com a proposta de chapa ao conselho de administração da empresa, que consta nos documentos para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da companhia, Júnior indicou três nomes, sendo um o dele próprio. Já a Votorantim terá direito a dois candidatos, mesmo número para a Maiorem. O presidente da Votorantim, João Schimidt, foi um dos indicados pelo conglomerado industrial.
A informação foi dada primeiro pelo colunista Lauro Jardim, do “O Globo”, e confirmada pelo Valor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2021/4/i/CzBwX5SAA0pip1As7Ynw/centro-de-distribuicao-da-hypera-divulgacao.jpg)