Diante do envelhecimento da população brasileira, o FleuryCotação de Fleury está investindo no chamado mercado de longevidade saudável — um segmento que já é difundido em outros países e estabelecimentos de saúde como a Clinic Mayo, nos Estados Unidos. As informações foram passadas nesta quinta-feira (27), em evento para investidores e analistas, em São Paulo.
Confira os resultados e indicadores da FleuryCotação de Fleury e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
“É um atendimento focado no envelhecimento saudável, com qualidade, com atendimento de várias especialidades médicas, com base em estudos cientificamente comprovados. Não é só para idosos. É para as pessoas que buscam qualidade de vida no processo de envelhecimento. Fomos conhecer várias dessas operações lá fora”, disse Jeane Tsutsui, presidente do FleuryCotação de Fleury. Neste contexto, a executiva lembra que há exames genéticos que vêm gerando demanda crescente, no país.
A operação ficará dentro de uma nova grande unidade da bandeira FleuryCotação de Fleury, que será inaugurada em 2026, quando a companhia completa 100 anos na capital paulista.
A abertura da unidade, contudo, não significa que a companhia de medicina diagnóstica retomará a expansão por meio de construção de laboratórios da marca FleuryCotação de Fleury. Essa bandeira atende o mercado premium, que não apresenta crescimento relevante. Serão abertas unidades pontuais.
A presidente do FleuryCotação de Fleury lembrou que a companhia fez, neste ano, quatro aquisições e teve uma grande expansão com a compra do mineiro Hermes Pardini. A mais recente aquisição foi o Femme. Jeane disse, ainda, que o atendimento móvel cresce em grande escala e sua receita já equivale a 73 unidades físicas.
A companhia reforçou seu posicionamento estratégico, destacando que manterá o negócio de clínicas médicas nas área de ortopedia, infusão, atendimento para mulher e oftalmologia, operação que cresce de forma orgânica. “Essas áreas têm muita sinergia com a medicina diagnóstica”, disse Jeane.
Ela destacou ainda que essa operação de clínicas médicas, conhecida como novos elos, possibilita melhores negociações com as operadoras de planos de saúde para um atendimento integrado.
Além disso, Jeane ressaltou que a evolução digital pode potencializar a rentabilidade do FleuryCotação de Fleury. Com o crescimento da companhia, a necessidade de ampliar os serviços de atendimento também avançou, explicou a executiva, o que antes significava um maior gasto com mão de obra. No entanto, os serviços digitais têm ocupado este espaço e auxiliando a empresa a ter “um salto de rentabilidade por mudança do modelo”.
Segundo Jeane, a relação com as operadoras está melhor. Nos últimos três anos, o relacionamento entre operadoras e prestadores de serviço de saúde foi marcado por pressão por redução de margem.
De acordo com José Filippo, diretor financeiro do FleuryCotação de Fleury, o investimento ficará na casa dos 7% da receita, com destaque para tecnologia, que traz retorno mais rápido.
*Participante do Curso Valor de Jornalismo Econômico sob supervisão de Monica Scaramuzzo.
Fonte: Valor Econômico