/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b3309463db95468aa275bd532137e960/internal_photos/bs/2024/s/8/M1j0iTSeuCdJY0A4VHoA/whatsapp-image-2024-12-09-at-16.37.07.jpeg)
Pela primeira vez na história, a Eurofarma ocupou a liderança em vendas no canal farmácia na América Latina, de acordo com o IQVIA, passando a Sanofi. O último relatório, que abrange o período de janeiro a setembro deste ano, mostra que o mercado farmacêutico cresceu 12,46% na região. A Eurofarma, no mesmo período, cresceu 13,21% – chegando ao market share regional de 3,78%.
O marco vem com crescimento orgânico mas também com a estratégia de aquisição nos últimos anos e diversificação geográfica. No ano passado, a companhia comprou a Genfar, sua marca de genéricos para a região (exceto Brasil) e conseguiu ganhar ritmo acima dos concorrentes em países como Bolívia, Paraguai e Peru. No Chile e no México, a empresa deve encerrar o ano em linha com o mercado,
“Em um setor altamente competitivo como o nosso, esse é o resultado que buscávamos desde que iniciamos nossa estratégia de internacionalização, em 2009”, diz Marco Billi, CEO Internacional da Eurofarma.
Segundo ele, o crescimento se deu em todas as linhas no Brasil – medicamentos de marca, de referência, similares, genéricos e OTC. No exterior, um dos produtos que teve performance fora da curva no período foi o Promestrieno, na linha de saúde feminina.
Quero receber os alertas
Fonte: Valor Econômico