O diretor financeiro da Natura &CoCotação de Natura &Co, Guilherme Castellan, avalia que a marca Avon vem apresentando um resultado satisfatório na América Latina. A companhia promoveu, nessa terça-feira (13), teleconferência de resultados do segundo trimestre.
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A divisão de negócios Natura &CoCotação de Natura &Co Latam registrou receita líquida de R$ 5,92 bilhões no segundo trimestre, o que representa alta de 8,4% em relação ao mesmo período de 2023. De acordo com a divulgação de resultados, os números refletem o “forte crescimento” de 14,8% da Natura no Brasil, enquanto a marca Avon registrou “recuperação significativa” com a queda de receita de 0,8% —no primeiro trimestre do ano, o recuo foi de 11,3%.
Guilherme Castellan afirmou que a marca Avon reportou uma boa recuperação na divisão de negócios latino-americana entre abril e junho deste ano. “Estamos satisfeitos com o trabalho da Avon na América Latina, com resultados expressivos em maquiagem e produtos para o rosto”, afirmou ele, durante a teleconferência de resultados.
Ainda segundo o executivo, os eventos climáticos extremos na região Sul frearam a recuperação da marca no último trimestre, que poderia ter registrado desempenho ainda melhor. “Não fosse interrupção no Rio Grande do Sul, teríamos visto Avon crescendo no segundo trimestre”, afirmou.
Castellan destacou ainda que a “queda enorme de vendas” no portfólio de casa e estilo foi uma consequência da busca por rentabilidade da companhia, que vem focando o portfólio da Avon em produtos de beleza nos últimos trimestres.
A expectativa também é positiva para o desempenho da marca Natura no segundo semestre, considerando a concentração de datas comemorativas que devem impulsionar as vendas no final do ano.
A Natura &CoCotação de Natura &Co teve prejuízo de R$ 858,9 milhões no segundo trimestre deste ano, piora de 17,4% em relação ao mesmo intervalo de 2023. A receita líquida da companhia cresceu 5,4%, para R$ 7,35 bilhões.
Fonte: Valor Econômico