Por Agências Internacionais
06/10/2022 05h02 Atualizado há 4 horas
Apesar da inflação elevada, alta dos juro e crescentes temores de recessão, a economia dos EUA continua firme, com a atividade do setor de serviços se mantendo em território de expansão e as empresas privadas mantendo um firme ritmo de novas contratações.
O Instituto para Gestão de Oferta (ISM) informou que seu índice de atividade do setor de serviços desacelerou para 56,7 em setembro, de 56,9 em agosto, mantendo-se bem acima da marca de 50, que indica expansão e superando as expectativas dos analistas.
O relatório apontou uma sólida atividade de negócios no setor de serviços, enquanto uma medida de preços caiu para o menor nível desde o início de 2021.
Outro relatório, da ADP, mostrou que o setor privado contratou mais 208 mil trabalhadores em setembro, sugerindo que a demanda por mão de obra segue saudável.
Também ontem, o Departamento de Comércio informou que o déficit comercial dos EUA encolheu 4,3%, para US$ 67,4 bilhões em agosto – nível mais baixo desde maio de 2021. O déficit comercial menor pode estimular uma recuperação da economia em recessão técnica após a contração de 0,6% no segundo trimestre.
Fonte: Valor Econômico

