A farmacêutica está investindo quatro vezes mais em publicidade neste ano do que em 2023
Por Valor — São Paulo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/b/V/6bABuWRZAbwwx1iHo3Nw/cimed.jpg)
A farmacêutica Cimed lançou uma campanha publicitária para celebrar o aniversário do hidratante labial Carmed, que vendeu 2,7 milhões de unidades em uma única live comandada pelas atrizes Larissa Manoela e Maisa no ano passado. Na ocasião, a companhia bateu R$ 40 milhões de faturamento em apenas 20 minutos, ao apresentar a versão desenvolvida em parceria com a marca de balas Fini.
Com a nova campanha, que aposta de novo na dobradinha das influenciadoras, a meta é vender mais de R$ 100 milhões em três meses, o que equivale a cerca de 6,75 milhões de bisnagas — a fábrica tem capacidade para produzir mais de 4 milhões de unidades por mês.
Entre as ações previstas, está a entrega de um Carmed a cada produto adquirido entre hoje (26) e amanhã (27). Além disso, os consumidores podem concorrer a 10 mil prêmios e a chance de escolher o sabor, a cor e a textura do próximo hidratante labial. O público-alvo da promoção são crianças e adolescentes, de acordo com a companhia — que neste ano está investindo quatro vezes mais em publicidade do que em 2023.
A campanha vem na esteira do aumento das vendas de cosméticos no Brasil e no mundo, à medida que menos pessoas usam máscaras de proteção contra a covid-19. Para se ter ideia, a venda de maquiagens nos Estados Unidos avançou 6% em varejistas generalistas em 2023 em relação a 2022, de acordo com relatório da consultoria Circana. Já em canais especializados em beleza o salto foi de 14%, para US$ 31,7 bilhões.
Fonte: Valor Econômico