Em 2023, a terceira maior farmacêutica do país viu suas vendas dispararem com os produtos labiais (Carmed), que se tornaram febre entre os jovens
Por Beth Koike, Valor — São Paulo
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Após aquisição de uma fabricante de lenços umedecidos no fim do ano passado, a Cimed, terceira maior indústria farmacêutica do país, agora está em negociações para a compra de empresas da área de estética como, por exemplo, dermocosméticos, e de vendas porta a porta. As transações devem ser anunciadas ainda neste primeiro semestre, segundo João Adibe Marques, CEO da Cimed, que participou nesta manhã de evento do UBS BB, que acontece em São Paulo.
A farmacêutica já tem um negócio de estética chamado Milimetric.
Além das aquisições, o mercado de produtos para bebê (fraldas, leite e lenços umedecidos) deve ser a alavanca de crescimento para a Cimed neste ano. No ano passado, a empresa adquiriu uma fabricante de lenços umedecidos – a primeira aquisição em 10 anos. Em 2023, a terceira maior farmacêutica do país viu suas vendas dispararem com os produtos labiais (Carmed), que se tornaram febre entre os jovens.
Já os planos de abertura de capital não devem ser concretizados neste ano, devem ficar pra 2025, segundo Marques.
A meta da Cimed é atingir faturamento de R$ 5 bilhões até 2026. No ano passado, a receita da farmacêutica foi de R$ 3 bilhões.
Ainda Segundo o CEO da Cimed, a companhia vai expandir seu projeto de “franquias” em farmácias de pequeno porte. O modelo funciona da seguinte maneira: a farmacêutica coloca seus produtos na prateleira das farmácias de menor porte e só recebe ao vender os produtos. A fase inicial envolve 100 farmácias, depois serão 1 mil estabelecimentos e na última etapa, 10 mil farmácias de pequeno e médio portes. Segundo o executivo, há 26 mil pontos de pequeno porte de um total de 90 mil farmácias no país.
Fonte: Valor Econômico