Sucesso nos anos 90 na TV Globo, o quadro que distribuía prêmios em um caminhão vai retornar com patrocínio da Cimed. O “Caminhão do Domingão” será exibido entre abril e junho no “Domingão com Huck”, apresentado por Luciano Huck. A iniciativa faz parte da renovação do investimento da farmacêutica, que planeja destinar R$ 60 milhões ao programa de TV em 2025, sendo metade desse valor, R$ 30 milhões, direcionada exclusivamente à ação do caminhão.
Além de Huck, o quadro contará com a participação do executivo-chefe (CEO) da Cimed, João Adibe. A promoção será baseada na compra de produtos da marca. Para concorrer, o consumidor deve adquirir produtos da Cimed sinalizados com a faixa amarela, exceto medicamentos, totalizando no mínimo R$ 50, e cadastrar o cupom fiscal no site ou no WhatsApp da campanha.
Com isso, os consumidores concorrem a três caminhões de prêmios (um por mês), além de sorteios em dinheiro: R$ 250 de hora em hora, R$ 50 mil semanalmente e um prêmio final de R$ 1 milhão, que será entregue ao vivo no Domingão. A campanha também terá a dinâmica “Acelerador de Chances”, que permitirá ao consumidor aumentar as chances de ganhar ao comprar “famílias” de produtos selecionados da Cimed ao longo da ação.
“Estamos unindo a força da nostalgia com a inovação para criar uma experiência única para o público. Esperamos que, com essa campanha, a Cimed alcance um novo patamar de reconhecimento”, afirmou Adibe, em comunicado.
A Cimed planeja investir mais de R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos, em áreas estratégicas como pesquisa e desenvolvimento, marketing e ampliação de unidades fabris. O objetivo é alcançar um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030. Segundo a empresa, em 2024, o faturamento foi de R$ 3,6 bilhões.
Fonte: Valor Econômico