Portfólio inicial traz uma linha completa de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico, e para os próximos anos, o plano é agregar bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação (PDO) e toxina botulínica aos produtos disponíveis
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
Terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, a Cimed investiu R$ 50 milhões para criar uma nova marca, a Milimetric PRO, e estrear no bilionário mercado de estética, que segue crescendo a taxas superiores a 10% ao ano no Brasil e no mundo.
Os produtos da companhia, que serão aplicados em consultórios e clínicas especializadas, foram desenvolvidos e serão importados de parceiros na Coreia do Sul. A ambição, indica a farmacêutica, é ampliar o acesso a tratamentos estéticos no país.
O portfólio inicial, que chega neste mês ao mercado, traz uma linha completa de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico. Para os próximos anos, o plano é agregar bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação (PDO) e toxina botulínica aos produtos disponíveis.
Com a nova categoria, a Cimed prevê elevar o faturamento em R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. Em nota, o presidente da farmacêutica, João Adibe Marques, conta que a marca Milimetric foi criada para “dar acesso e democratizar o mercado de beleza no Brasil”.
“Toda a jornada de Milimetric foi desenvolvida pensando em como apoiar empreendedores e profissionais da área. Também buscamos os melhores parceiros do mundo para efetivar nossa entrada no mercado de estética e beleza”, afirmou.
A linha Milimetric PRO será voltada a profissionais de saúde que podem realizar procedimentos estéticos, conforme as regras no país: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros com especialização em estética.
A farmacêutica também lançará uma linha de cuidados com a pele voltada ao consumidor, Milimetric Skincare, composta por cinco produtos.
Fonte: Valor Econômico