O BTG Pactual anunciou que está lançando no Brasil o fundo Janus Henderson Horizon Biotechnology FIA IE, da Janus Henderson Investors, uma das maiores gestoras de ativos globais, que tem em seu portfólio empresas de biotecnologia em ascensão. O produto tem como objetivo de retorno a variação do índice Nasdaq Biotechnology Total Return Index mais 2% ao ano.
O fundo investe em companhias em desenvolvimento com alta probabilidade de sucesso em testes clínicos, empresas em estágio comercial inicial e empresas já rentáveis comercialmente com fluxo de caixa robusto. Também inclui em seu portfólio até 3% em companhias privadas em fase de pré abertura de capital na bolsa.
O Janus Henderson Horizon Biotechnology FIA IE é focado em investidores institucionais, mas também está disponível a clientes de varejo via plataforma digital do BTG.
Para Will Landers, que lidera a área de “third party distribution” do BTG Pactual, responsável pela distribuição de produtos de terceiros, é uma oportunidade para o investidor que deseja ter acesso a um setor que oferece “inovação, impacto social, alta demanda, dado o envelhecimento da população mundial, diversificação e grande descorrelação com ativos locais.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/y/o/99357JRbKmVA87NirbXA/whatsapp-image-2023-06-30-at-12.17.22.jpeg)
Fonte: Valor Econômico