O executivo Sérgio Rial, que já presidiu o Santander Brasil, a Marfrig e teve uma passagem turbulenta pela Americanas – quando revelou um rombo bilionário em janeiro do ano passado – se tornou sócio da gestora Crescera Capital.
“Me juntei recentemente à gestora Crescera Capital juntamente com o amigo e agora sócio Sérgio Eraldo (ex-Bozano e fundador da Legend), para juntamente com sócios atuais de muita experiência e valor, podermos ajudar a longevidade dos negócios de médio porte, grande motor gerador de empregos, juntamente com as pequenas empresas e micro empreendedores”, escreveu no LinkedIn.
Segundo Rial, em uma economia com juros de dois dígitos e spreads ainda maiores, o ângulo “equity” é desafiado a cada decisão do negócio.
O executivo diz ainda que, em um mundo em transformação acelerada, entre audácia e estrutura de capital adequada, é melhor escolher a última. “Espero poder através das empresas investidas atuais da Crescera, e de novos investimentos que estaremos fazendo com o lançamento de novos fundos, seguir ajudando cada companhia do portfólio com muito cuidado.”
Membro de diversos conselhos de administração – ele preside o colegiado da Vibra e também está no da BRF e Delta – Rial diz ter grande satisfação em poder aportar experiência. “Por isso, acredito nas gestoras que, mais do que provedoras de capital, se interessam em fazer parte da construção da história de tanta gente valente.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/F/5/EyifzIQfA2ALJ7U3lmdw/020518rial050.jpg)
Fonte: Valor Econômico
