A agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) aprovou o Keytruda, da MSD, em combinação com o remédio oncológico Padcev para tratar certos adultos com câncer de bexiga músculo-invasivo (MIBC).
A FDA disse nesta sexta-feira (21) que aprovou a combinação de medicamentos como tratamento antes e depois da cirurgia de remoção da bexiga em pacientes adultos com MIBC que são inelegíveis para cisplatina, um medicamento de quimioterapia.
O Padcev é codesenvolvido e comercializado pela Pfizer e Astellas Pharma. A Pfizer disse que a aprovação da combinação pela FDA foi concedida meses antes do esperado.
Um estudo recente demonstrou melhorias estatisticamente significativas na sobrevida livre de eventos e na sobrevida global para pacientes com MIBC previamente não tratados que receberam a combinação antes e depois da cirurgia de remoção da bexiga e dissecação dos gânglios linfáticos pélvicos, em comparação com a cirurgia isolada, disse a FDA.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/F/Q/yBKmT1SAAx077X3mQd5Q/keytruda-qlex-da-merck-versao-injetavel-rep-merck.jpg)
Fonte: Valor Econômico