Por Maria Cristina Fernandes, Valor — São Paulo
01/12/2022 20h40 Atualizado há 12 horas
O presidente do Conselho de Administração do BTG, André Esteves, esteve com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quinta-feira em Brasília. O encontro aconteceu no hotel Meliá, onde Lula está hospedado em Brasília.
O encontro foi combinado em telefonema do ex-ministro Nelson Jobim a Lula no fim de semana. Jobim, que integra o Conselho de Administração do BTG, acompanhou Esteves no encontro com Lula. Esteves voltou, em fevereiro deste ano, à presidência do conselho, cargo do qual estava afastado desde 2015 quando foi preso no âmbito da Operação Lava-Jato.
No encontro, André Esteves demonstrou que já não opõe resistência ao nome de Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda. E se prontificou a dirimir as resistências ao nome de Haddad em seu meio. O executivo não confirma o teor da conversa. O ex-prefeito de São Paulo não participou do encontro. Haddad voltou a São Paulo nesta quinta-feira para participar da defesa de tese de professora titular de sua mulher, Ana Estela, e voltará a Brasília na segunda-feira, quando há uma expectativa, no governo de transição, de que seu nome seja anunciado.
Os dois estiveram juntos na semana passada quando Haddad participou de um almoço na Febraban representando Lula. Foi apenas mais uma das inúmeras demonstrações de Lula de que seu escolhido será Haddad, que o acompanhou à COP-27 e a Portugal e desembarcou nesta semana em Brasília para participar do grupo de transição da economia.
Fonte: Valor Econômico

