Produção industrial cresce 0,6% em 2025, diz IBGE
Em dezembro, o setor registrou queda de 1,2% na produção ante novembro
Em dezembro, o setor registrou queda de 1,2% na produção ante novembro
Family offices elevam hedge contra inflação com imóveis e alternativos, reforçam aposta em IA e mantêm caixa alto diante de incertezas de juros e geopolítica.
Correlação de hedge funds com o MSCI World atinge máxima em pelo menos cinco anos e reacende dúvida sobre a capacidade da indústria de proteger investidores em uma forte queda das bolsas.
Dados industriais mais fortes e expectativa de cortes do Fed sustentam visão de nova alta do S&P 500, com IA ampliando os ganhadores além de tecnologia.
Hedge funds reduziram posições compradas em metais antes do tombo de ouro e prata, enquanto o capital migrou para energia e elevou o apetite por petróleo em 2026.
Mega deals e onda de IPOs devem levar a Ásia-Pacífico a um 2026 recorde em captações de ações, com IA, Hong Kong/China e Índia puxando o volume e os equity-linked ganhando tração.
Tratado que limita as armas nucleares intercontinentais deve expirar esta semana
Escolha de Kevin Warsh como o próximo chair do Federal Reserve desencadeou vendas de ativos de risco, o que fez com que os metais preciosos caíssem pela segunda sessão consecutiva
Com oferta sobrando e demanda fraca, o mercado residencial dos EUA devolveu o poder ao comprador: 62% das vendas em 2025 saíram abaixo do preço pedido, com desconto médio de 7,9%, maior desde 2012, e queda mais forte na Flórida.
Segundo estudo do J.P. Morgan Private Bank com 333 family offices globais, ao qual a Bloomberg Línea teve acesso, a maior parte das famílias ainda direciona um percentual baixo do portfólio a venture capital e infraestrutura em IA