Senado sinaliza acordo para encerrar o ‘shutdown’ nos EUA
Trump e republicanos pressionam democratas com alertas sobre impacto da paralisação, mas negociações pouco avançam
Trump e republicanos pressionam democratas com alertas sobre impacto da paralisação, mas negociações pouco avançam
FWC sobe 0,7% e estratégias sistemáticas, commodities e valor relativo em renda fixa sustentam ganhos apesar da volatilidade e das incertezas em tecnologia.
Hedge fund macro de Chris Rokos avança 3,8% em outubro, supera pares e planeja devolver caixa aos investidores; setor macro acumula 4,8% até outubro, diz HFR.
Planos para promover Tóquio como um hub de gestão de ativos levaram a padrões mais sofisticados de governança corporativa e liberaram capital de poupança.
Com inflação a 2,47% nos EM e taxas reais no pico de 20 anos, gestores veem rali em dívida local — América Latina em destaque, apesar do dólar mais forte.
A suspeita de intoxicação de seis adolescentes que ingeriram clonazepam dentro de uma escola estadual na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (6), evidencia os riscos do consumo de medicamentos controlados sem prescrição. Especialistas alertam que o uso sem indicação médica pode causar desde sonolência e perda de coordenação motora até quadros de coma em casos mais graves.
O valor considera cerca de R$ 2,31 bilhões em produtos comprados pelo Ministério da Saúde e que venceram ainda no estoque da pasta, além de R$ 4,98 bilhões tratados como “perda potencial”, como insumos entregues com menos de 90 dias de validade.
As vacinas da Covid-19 respondem pela larga maioria das perdas, como revelou a Folha.
Para medicamentos que não recebem algum tipo de priorização, esse prazo de análise é de até 1 ano. A agência afirma que, nos piores casos, leva até três anos para liberar o registro.
As medidas aprovadas permitem que empresas troquem produtos que estão na atual fila cronológica de análise. Ou seja, uma empresa que tem um produto de maior valor, mas que está atrás nessa fila, pode trocar a posição dele com outro que está mais perto de ser avaliado, desde que desista de um dos pedidos de registro.
Relator da mudança, o diretor Daniel Meirelles disse que a medida deve reduzir o tamanho da fila e priorizar a análise de produtos que a indústria realmente deseja comercializar. Ele afirmou que 40% dos produtos hoje registrados não têm sido vendidos.
Nova combinação de medicamentos reduz em 44% o risco de progressão do câncer de mama metastáticoUm estudo internacional publicado no New England Journal of Medicine mostrou que uma nova combinação de medicamentos reduziu em até 44% o risco de progressão ou morte em pacientes com câncer de mama metastático do tipo HER2-positivo. Os resultados indicam que iniciar o tratamento com essa associação é mais eficaz do que o regime padrão utilizado há mais de 15 anos.
As pacientes tratadas com a combinação de trastuzumabe deruxtecana e pertuzumabe apresentaram mediana de sobrevida livre de progressão —tempo em que metade dos pacientes permanece sem que o câncer volte a crescer ou piorar após o início do tratamento— de 40,7 meses, em comparação com 26,9 meses no grupo que recebeu o tratamento padrão com taxano, trastuzumabe e pertuzumabe (THP).
A Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, tentou interferir no processo com uma proposta não solicitada