Bloomberg | Hedge fund de Chris Rokos sobe 12% no primeiro semestre após alta em junho
Gestora com mais de US$ 22 bi ganha 2,6% em junho; desempenho supera índice de fundos macro discricionários (+3,3%) no 1º semestre.
Gestora com mais de US$ 22 bi ganha 2,6% em junho; desempenho supera índice de fundos macro discricionários (+3,3%) no 1º semestre.
Lucros robustos, ciclo de investimento em IA e capex resiliente sustentam o rali; GM eleva guidance com caminhões e tariff relief, enquanto riscos de comércio e shutdown seguem no radar.
Com capital retornando a emergentes e juros benchmark a 15%, empresas migram de dívida para ações; follow-ons ganham tração e tech brasileiras seguem mirando listagens nos EUA.
Concentrado em big techs e com prêmios de IPO em 30%, mercado ainda difere de bolhas históricas; GS recomenda diversificação, vigilância sobre capex e alavancagem.
Com Fed em ciclo de cortes, dólar mais fraco e ETFs registrando entradas de USD 17bn no mês, casas projetam ouro rumo a USD 4,700/oz e prata a USD 55/oz até junho de 2026.
Bolsas de Nova York vêm atingindo recordes, em rali liderado por empresas de tecnologia
Defesa total, cibersegurança (com IA) e economia espacial — setores de alto crescimento, com demanda acelerando até 2035.
Segundo Charlie Scharf. recentes alegações de fraude não indicam problemas mais amplos
O grande risco é o brasileiro perder a confiança de que o governo será capaz de honrar sua dívida; se isso ocorrer, abre-se a porta para a fuga de investimentos do País, prevê Cassiana Fernandez
Originalmente, a MP enviada pelo governo previa a taxação em 5% de investimentos hoje isentos, incluindo LCA e LCI