Cimed cria empresa com a Globo em linha infantil; Luciano Huck entra como sócio

A farmacêutica Cimed, do empresário João Adibe, e a Globo firmaram uma joint venture para explorar e valorizar marcas de produtos de baby care. A nova companhia, batizada provisoriamente de NewCo Cimed, será responsável pelo licenciamento das marcas para a própria Cimed, com foco em ampliar visibilidade e presença em comunicação.

O negócio também terá participação minoritária da Joatinga Capital, empresa ligada ao apresentador Luciano Huck, que ficará com 5% da nova companhia. O contrato inclui um compromisso de investimento publicitário nos veículos da Globo pelos próximos cinco anos.

Farmacêuticas médias avançam no mercado de cannabis medicinal

Empresas como Ease Labs e Health Meds crescem em velocidade superior ao do setor como um todo, que teve expansão de 22% em 2024. “Desde o início da comercialização dos nossos produtos em farmácias, em 2023, experimentamos um crescimento acelerado e sustentado. Houve um aumento superior a 300% na demanda no varejo”, afirma Gustavo Palhares, co-CEO da Ease Labs, fundada em 2018 em Belo Horizonte.

A empresa — que não abre faturamento atual, mas projeta passar dos R$ 200 milhões em 2027 — cuida de todas as etapas do processo produtivo do canabidiol, desde o cultivo da semente na Colômbia, até o processo de fabricação, em Minas Gerais, e distribuição nas farmácias do país. consumidor no Brasil tem três maneiras de conseguir o medicamento: por meio de associações, importação ou venda nas farmácias com prescrição médica. Com cadeias de suprimentos e tecnologias próprias, médias empresas como a Ease Labs concorrem nesse segmento com gigantes como Aché e Eurofarma.

EMS tem interesse em comprar Medley, diz jornal

A EMS está interessada na aquisição da farmacêutica rival Medley, controlada pela francesa Sanofi, diz o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

Segundo Jardim, Carlos Sanchez, controlador da EMS, já se desfez de quase toda sua posição na HyperaCotação de Hypera.

Sanchez chegou a ter 11% de participação na farmacêutica e tentou, sem sucesso, obter o controle da dona da Neo Química.