Empresa brasileira quer instalar indústria farmacêutica em Angola

A brasileira EMS Farmacêutica manifestou ontem, em Luanda, o interesse de investir no mercado angolano para impulsionar a indústria farmacêutica, com vista a reduzir a dependência externa de medicamentos e ajudar a fortalecer o sistema nacional de Saúde.

O representante da EMS em Angola, Ricardo Maz, expressou esse interesse durante um encontro mantido com a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, no qual discutiram a viabilidade da implementação da indústria farmacêutica no país, a necessidade de fortalecimento da produção local de medicamentos e o impacto positivo dessa iniciativa para o sector em Angola.

Ricardo Max destacou, ainda, que a iniciativa vai t razer benefícios para Angola, não apenas no abastecimento interno de medicamentos, mas também na criação de oportunidades de emprego e na consolidação do sector Industrial.

Alckmin visita planta da Bionovis, em Valinhos, na segunda-feira (10/02)

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, visita nesta segunda-feira (10/2), às 14h30, a planta da Bionovis, em Valinhos (SP). Na oportunidade, o vice-presidente participa de evento para celebrar a aprovação da Anvisa para que a Bionovis produza, no Brasil, insumo farmacêutico ativo (IFA) do Infliximabe, uma experiência de…

CMED publica consulta dirigida sobre precificação de produtos de terapia avançada

O Comitê Técnico Executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CTE/CMED) convida os profissionais de saúde, pacientes, representantes da indústria farmacêutica, pesquisadores, entidades governamentais e todos os demais interessados a participarem da consulta dirigida sobre os critérios de precificação de produtos de terapia avançada. O Edital de Chamamento 01/2025 foi publicado no Diário…