Ex-Aché é novo diretor de TI das Farmácias Pague Menos

Uderson Fermino, profissional com mais de 15 anos de carreira, foi anunciado como o novo diretor de TI das Farmácias Pague Menos.

O executivo desempenha o papel de Chief Technology Officer (CTO) da Garage4Lab, empresa focada em gerenciamento administrativo que cofundou em 2019.

Ainda no setor farmacêutico, dedicou-se por quase 14 anos aos laboratórios Aché, em cargos de gerência e coordenação de arquitetura. Já na Bionovis, ocupou uma cadeira como membro do comitê de cibersegurança.

Farmacêuticas buscam parceiros para financiar expansão, mas definição de preço trava negócios

As farmacêuticas brasileiras estão mais abertas a conversar, negociar fatias para se capitalizar diante de uma maior alavancagem, pressão no segmento hospitalar diante da crise no setor de saúde e desejo de diversificar negócio para não ficar tão dependente de genéricos, mercado em que a concorrência é muito acirrada.

Um dos segmentos que essas farmas têm olhado é de beleza e cosméticos – considerado um mercado menos “comoditizado” em relação aos genéricos.

No mês passado, a Vinci Partners vendeu 50% da Farmax, fabricante de cosméticos e itens de cuidados pessoais que havia sido adquirida pela gestora em 2021, para os fundos Vydia e Lazuli Partners. Grupos farmacêuticos olharam o ativo interessados em diversificar seu portfólio com itens de beleza e aumentar sua penetração no varejo farmacêutico, uma vez que a Farmax está presente em cerca de 95% das drogarias do país.

ANS lançará audiência de ‘combo preço’ para tentar baratear plano de saúde

AAgência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pretende levar para audiência pública este mês alterações nos planos de saúde coletivos e individuais, com o objetivo de reduzir os preços cobrados pelas operadoras e acomodar algumas angústias da indústria e dos usuários de saúde suplementar. O “combo preço” a ser apresentado envolve três pilares do setor: a transparência dos reajustes, o agrupamento de contratos de planos de saúde coletivos e a possibilidade de revisão técnica nos reajustes dos planos individuais. A expectativa é de que novas normas estejam definidas até o fim do ano, quando termina o mandato do atual presidente da agência, Paulo Rebello.