União Química levanta dívida mais barata e cogita sócio minoritário
Farmacêutica tem analisado aquisições e segue em expansão internacional
Farmacêutica tem analisado aquisições e segue em expansão internacional
Tratativa por marca de cosméticos foi encerrada e tem outra farmacêutica no páreo
Empresas têm aproveitado a demanda por títulos de renda fixa para financiar projetos e antecipar o pagamento de dívidas.
A maior das ofertas é da Eurofarma, de R$ 1,45 bilhão. Com os recursos, a empresa vai financiar o resgate de debêntures da primeira emissão e de quatro séries de notas promissórias comerciais, além de pagar uma dívida com o J.P. Morgan Chase Bank.
Os papéis terão prazo de quatro anos e taxa máxima de CDI mais 0,93% ao ano. A liquidação é prevista para o dia 11 de setembro.
“Bondades” prometidas beneficiam mais os mais ricos, ao contrário do que pode parecer
Pesquisa que aparece no jornal médico “JAMA Network Open” reacendeu o que parecia ser uma questão encerrada sobre uma possível ligação entre pensamentos suicidas e agonistas
A Cimed deu continuidade a ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país. A iniciativa, que foi inaugurada em julho na Drogal de Piracicaba, Interior de SP, proporcionando um aumento de 650% em vendas de Carmed, em cinco dias, também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses.
Na quinta-feira (15), a Drogaria Venancio, no Rio de Janeiro, teve a sua fachada transformada com elementos visuais nas cores da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a Unidade da Tijuca, na Av. Maracanã, 834, que receberá grande público.
O antiácido Gelmax reapareceu nas farmácias neste mês de agosto, com um relançamento de marca bastante irreverente e inovador. A EMS está confiante no retorno do produto, que chega com uma abordagem jovem e ações diferenciadas, que vão na contramão de um mercado mais tradicional, comandadas por Rodrigo Faro.
O medicamento chega às gôndolas totalmente repaginado, com uma identidade visual retrô e conta com campanha publicitária completamente descolada da categoria e 100% no digital. Com sua formulação exclusiva, o produto é diferenciado da concorrência, proporcionando proteção gástrica, alívio prolongado de sintomas como azia, queimação, má digestão, e atuando como antigases. O relançamento traz o retorno de Max, o icônico personagem do dragão, que está com visual moderno sem perder a sua simpatia e carisma originais, promovendo maior engajamento e aproximação com o consumidor.
Pesquisa inédita revela que 60% dos homens, com mais de 50 anos, acreditam erroneamente que o aumento benigno da próstata pode evoluir para câncer. Os dados estão em uma pesquisa idealizada pela Apsen, indústria farmacêutica, com chancela das Sociedades Brasileiras de Urologia do Rio de Janeiro e de São Paulo (SBU-RJ e SBU-SP). O estudo faz parte da série de ações promovidas pela farmacêutica nacional, por meio da campanha FelizIdade.
De cunho social, a campanha pretende garantir acesso à informação de qualidade, conscientizar a população sobre a hiperplasia prostática benigna (HPB) e promover ações que incentivem os homens a investigarem possíveis sintomas. “Quando diagnosticada no início, a HPB pode ser tratada de forma mais eficaz, reduzindo os sintomas e prevenindo danos à bexiga e aos rins. Além disso, o diagnóstico precoce permite que os médicos monitorem a condição e ajustem o tratamento conforme necessário, garantindo que os pacientes recebam os cuidados mais adequados.” – explica Wagner Matheus, atual presidente da Sociedade Brasileira de Urologia – seccional São Paulo.
As informações foram obtidas durante a XP CEO Conferece, realizada na semana passada no Rio de Janeiro
Novo Nordisk não informou quais as medidas tomadas para prevenir novas ocorrências