Livro debate papel do propagandista na indústria farmacêutica

Um livro lançado neste mês de junho traz reflexões importantes sobre o futuro do propagandista na indústria farmacêutica. A obra Propagandista Vendedor: Uma profissão em transformação é a mais nova publicação de Joni Mengaldo, fundador da rede social DikaJob e consultor de treinamento da Didasko Consultoria.

O especialista analisa quem é esse profissional e quais as principais tendências para sua atuação no futuro. “O objetivo é propor um pensamento coletivo sobre o futuro da profissão e detalhar, para aqueles que estão chegando agora, a amplitude de sua atuação”, explica o autor.

O autor divide com os leitores sua própria vivência como propagandista na indústria farmacêutica. Mengaldo ingressou no setor em 1989, quando começou sua trajetória como promotor de vendas na Johnson & Johnson. Nas mais de duas décadas seguintes, teve passagens por Janssen, Pfizer, AstraZeneca, Hypera Pharma e EMS.

Desde 2002, começou também a empreender, atuando como consultor, escritor, palestrante, professor e treinador. É coatuor da obra Administração Espiritualizada.

Conheça os CEOs mais bem pagos da indústria farmacêutica

Levantamento do portal FiercePharma relacionou os 10 CEOs mais bem pagos da indústria farmacêutica em 2023. A lista revela uma hegemonia de executivos baseados nos Estados Unidos, com apenas um líder europeu e uma indiana. Outros detalhes são a presença de apenas uma mulher no ranking e a disparidade em relação aos valores médios a que têm direito os colaboradores das empresas.

O salário dos CEOs da indústria totaliza um montante superior a R$ 1,2 bilhão, considerando também ganhos variáveis como participação nos lucros. Embora alguns executivos tenham registrado queda na remuneração, outros não se queixaram dos incrementos alcançados.

Nova dona da Jequiti costuma investir pesado na Globo

Uma grande mudança está prestes a acontecer no universo empresarial brasileiro. O Grupo Silvio Santos, conhecido por suas diversas atuações em mídia e entretenimento, está finalizando as negociações para vender 70% da Jequiti Cosméticos ao Grupo Cimed. Esta negociação marca um novo capítulo para a marca amplamente divulgada pelo SBT.

O acordo, que está em suas etapas finais, coloca o Grupo Cimed, liderado por João Adibe, como futuro majoritário na governança da Jequiti, uma das empresas mais emblemáticas do portfólio de Silvio Santos. O valor da negociação ainda está em discussão, mas espera-se que a transferência aumente a influência da Cimed no mercado de cosméticos.

Empresa de Jundiaí vence leilão da fábrica da Amyris no Brasil; Cimed estava na disputa

Com um lance de R$ 2,8 milhões, a Kagepar Holdings S/A, de Jundiaí, interior de São Paulo, venceu o leilão judicial da fábrica da Amyris, gigante americana de biotecnologia dona das marcas Rose Inc. e Biossance, localizada em Vinhedo, também no interior do Estado.

O certame, encerrado nesta sexta-feira (21), contou com a participação de nove empresas dos setores cosmético e farmacêutico, incluindo a gigante Cimed. O resultado agora segue para homologação da Justiça.

A Kagepar arrematou os 650 bens da fábrica, incluindo equipamentos, maquinário, móveis, itens de escritório e dispositivos eletrônicos. O terreno não está incluso, pois não pertence à massa falida.

A Amyris declarou autofalência em fevereiro deste ano, pouco mais de um ano depois de ter comprado a unidade para fabricar produtos da marca de maquiagem Rose Inc., que pertence à modelo Rosie Huntington-Whiteley, e parte da linha de cosméticos da Biossance no Brasil.

Os desafios com a pele dos animais de estimação: prevenção e cuidados

A dermatite atópica mais frequente em cães é uma condição de pele crônica e de origem genética. Os tutores ficam extremamente preocupados quando seus animais de estimação apresentam algum sintoma. “E devem ficar mesmo!”, alerta a médica-veterinária Mariana Raposo, gerente da Avert Biolab Saúde Animal. “A dermatite atópica afeta a qualidade de vida dos cães. De origem genética, essa condição tem tratamento complexo, sendo preciso cuidar tanto da pele quanto do sistema imunológico”, explica a especialista.

A Biolab Farmacêutica compartilha a mesma excelência e o padrão de qualidade de produtos para a saúde das pessoas e dos pets. Assim como os tutores, também somos apaixonados por animais de estimação. Esse compromisso está expresso na Avert, divisão veterinária da Biolab, há uma década no mercado brasileiro e em expansão para as Américas.

Para esse mercado exigente, que não para de crescer, proporcionamos saúde e bem-estar para que os cães e gatos vivam mais e melhor.

Somos pessoas cuidando de pessoas e dos seus animais de estimação, atendendo às necessidades de cada fase – dos filhotes aos animais idosos, contribuindo com o avanço da medicina veterinária, entendendo as necessidades dos pets e fornecendo produtos e serviços que contribuem para sua saúde e nutrição.

No Brasil, geração Z quer, sim, ocupar cargos de liderança

A maioria (64%) dos jovens da geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) planeja garantir cargos de liderança e 71% pretendem conduzir equipes inspirados na figura de um chefe mais “amigo, que conversa sobre temas que não se restringem ao trabalho”. A análise aparece na pesquisa “GenZ Além dos Rótulos”, com 929 jovens de 15 a 29 anos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. O levantamento, obtido pelo Valor, foi realizado em abril pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS), que atua há 26 anos na formação e empregabilidade por meio de cursos gratuitos.

Em contraponto à ideia existente de que a geração Z não se interessa por alcançar posições de comando, os dados mostram que os jovens estão dispostos a começar uma jornada de liderança, diz Kelly Lopes, superintendente de IOS.