Empresas adotam selo ‘age-friendly’

A filial brasileira da multinacional francesa de medicamentos Sanofi se tornou, neste ano, a primeira empresa no país a receber o selo age-friendly (algo como “amigável à idade”, em inglês), criado há 17 anos pelo americano Age-Friendly Institute. A iniciativa surgiu como resposta ao envelhecimento populacional.

A ideia é ajudar os candidatos com mais de 50 anos a encontrar uma vaga de trabalho compatível com a sua experiência, sem discriminação de idade. O selo reconhece as empresas que valorizam os 50+ por conhecimento, maturidade, confiabilidade e produtividade.

“Trouxemos essa certificação para o país no começo deste ano. Temos cinco empresas com o selo até agora e outras quatro em processo de certificação”, disse Mórris Litvak, fundador e presidente da Maturi.

Destas cinco, três são farmacêuticas —além da Sanofi, a Takeda e a Eurofarma— e duas são varejistas —o Grupo Pereira (dono das redes Comper e Fort Atacadista, entre outras) e Grupo São Vicente, do interior paulista.

Cimed relança Ressaliv com nova formulação e embalagem nesta quarta-feira (22)

Marca de produtos voltada para tratar a ressaca, a Ressaliv, produzida pela farmacêutica Cimed, retornou às prateleiras das farmácias. Em parceria com a Pague Menos e Extrafarma, a Cimed realiza nesta quarta-feira (22) um evento para convidados em Fortaleza para celebrar a ocasião, com pocket show do cantor Nattan, no restaurante Vasto.

O novo portfólio da marca conta com os itens Ressaliv Pré, um suplemento alimentar líquido e em comprimido, que auxilia no funcionamento do fígado; Ressaliv isotônico em lata gaseificada nos sabores Citrus e Tangerina; e Ressaliv Dor, com função analgésica.

Vem aí a versão genérica americana e mais barata do Ozempic

A Hims & Hers, uma empresa americana de telemedicina, anunciou recentemente que começará a oferecer injeções de GLP-1, prometendo reduzir consideravelmente os custos para os consumidores.

O Ozempic, fabricado pela Novo Nordisk, tem sido um medicamento muito procurado devido à sua eficácia no controle do diabetes e na ajuda à perda de peso.

No entanto, o alto custo tem sido uma barreira significativa para muitos pacientes. Nos EUA, o preço do Ozempic pode ultrapassar US$ 900 por mês.

A chegada de uma versão genérica representa uma esperança para milhões de americanos que necessitam desse tratamento. A expectativa é que o novo remédio custe a partir de US$ 199 por mês.

Santander corta preço-alvo para ações da Hypera (HYPE3); veja os motivos

O Santander reduziu as expectativas para as receitas, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e lucro líquido em média por 5% ao longo de 2024 a 2027, com as estimativas agora amplamente alinhadas com a orientação da empresa para 2024.

Para o banco, mesmo com dificuldades de ver catalisadores orgânicos à frente, as receitas da Hypera, margem Ebitda e orientação de lucro líquido para 2024 parecem viáveis, com um pequeno risco de queda.

Com o novo preço-alvo, o banco calcula que a ação da empresa pode ser negociada com múltiplo de 11,5 vezes a relação entre preço e lucro (P/E) previsto para 2024, maior que o múltiplo de 10,5 vezes considerando o preço atual da ação.